O ex-prefeito de Ribeirão das Neves, Junynho Martins (União), foi nomeado o novo secretário-adjunto da Casa Civil de Minas Gerais. A confirmação da nomeação foi feita pelo próprio político em um vídeo postado em suas redes sociais, ao lado do secretário de Governo, Marcelo Aro (PP). No vídeo, Aro revelou que, apesar de agora assumir a Secretaria de Governo, continuará respondendo pela Casa Civil, enquanto Luiz Otávio Gonçalves, o atual secretário-adjunto, deverá ser transferido para a Secretaria da Casa Civil.
A nomeação de Junynho Martins ocorre após sua saída da gestão à frente da prefeitura de Ribeirão das Neves, cargo que ocupou de 2017 a 2024. O anúncio formal de ida do ex-prefeito ao Governo de Minas foi feito no último domingo (16 de fevereiro), e, segundo Marcelo Aro, a decisão já estava sendo discutida há algum tempo. “A gente (está) oficializando aquilo que a gente já conversava há um longo tempo”, afirmou o secretário no vídeo divulgado.
Com sua nova posição, Junynho Martins deverá contribuir com sua experiência no governo estadual, reforçando a equipe da Casa Civil e, possivelmente, atuando diretamente nas questões relacionadas à administração pública de Minas Gerais.
Mín. 18° Máx. 29°