12°C 20°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

BH Airport inova com a troca de veículos movidos a combustíveis fósseis por elétricos

Veículos vão substituir modelos tradicionais movidos a combustível fóssil, contribuindo para uma redução de 30 toneladas de CO₂ por ano na atmosfera

23/01/2025 às 14h30
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O BH Airport, reconhecido como o único aeroporto carbono neutro no Brasil, continua a trilhar o caminho da descarbonização com a recente aquisição de quatro veículos 100% elétricos, destinados à fiscalização das operações nas áreas de pátios e pistas. Com um aporte financeiro de aproximadamente R$ 500 mil, essa nova frota substituirá os tradicionais carros movidos a combustíveis fósseis, resultando em uma significativa diminuição de 30 toneladas de CO₂ na atmosfera anualmente.

Os novos veículos, fabricados pela renomada marca chinesa BYD, são referência em tecnologias sustentáveis de mobilidade. Com uma autonomia de 300 km, eles apresentam torque instantâneo e estão equipados com bancos de couro ecológico, além de um avançado sistema tecnológico que inclui visão 360 graus e uma central multimídia giratória.

Esse investimento reafirma o compromisso do BH Airport em adotar práticas inovadoras e sustentáveis, alinhando suas operações à ambiciosa meta de neutralizar todas as emissões diretas até 2044. O CEO do BH Airport, Daniel Miranda, enfatiza que essa iniciativa é mais um exemplo do empenho do terminal internacional mineiro em preservar o meio ambiente.

“Estamos na vanguarda das práticas ambientais no setor aeroportuário, investindo em ações que aliam inovação e eficiência operacional, com foco no desenvolvimento sustentável e em deixar um legado positivo para a comunidade no entorno e para o mundo. Estamos muito felizes com essa aquisição que vai contribuir para uma operação ainda mais limpa e responsável”, destaca.

Em 2024, o terminal mineiro foi novamente reconhecido, pela segunda vez consecutiva, como o aeroporto mais sustentável do Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além disso, renovou sua certificação nível 3+ no programa Airport Carbon Accreditation, solidificando sua posição como o primeiro e único aeroporto carbono neutro do país. Este ano, o BH Airport também foi premiado, pela quarta vez seguida, como Aeroporto Verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários