A madrugada desta terça-feira (14) foi marcada por violência no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um detento de 34 anos foi encontrado morto após uma briga em uma das celas da unidade. Outro preso, envolvido no mesmo episódio, foi encaminhado para o hospital com lesões e permanece em observação.
Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais foram acionados por outros presos e, ao chegarem à cela, encontraram os dois homens caídos no chão. Um deles já estava sem sinais de vida. O outro, que sobreviveu, recebeu atendimento emergencial e foi transferido para uma unidade hospitalar, mas não há detalhes sobre a gravidade de seus ferimentos.
A vítima fatal estava no presídio desde novembro do ano passado, com passagens pelo sistema prisional desde 2011. Entretanto, a Sejusp não divulgou detalhes sobre os crimes pelos quais ele havia sido condenado.
A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o que ocorreu. Paralelamente, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já deu início às investigações criminais para esclarecer as explicações da briga e apurar responsabilidades.
Foto: Divulgação
Mín. 20° Máx. 29°