O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei após passar por um procedimento de traqueostomia percutânea para aprimorar os cuidados nocivos. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (10 de janeiro), Fuad está “bem adaptado à ventilação mecânica com sessões clínicas adequadas”.
Assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, o boletim informa que novos exames de reavaliação oncológica foram realizados, mantendo a remissão completa do câncer.
O prefeito foi internado no último dia 3 de janeiro devido a um quadro de pneumonia. Após a melhora inicial, ele foi extubado dois dias depois, mas voltou a ser intubado na quinta-feira (9 de janeiro), o que causou o procedimento cirúrgico.
Esta é a quarta internação de Fuad desde sua reeleição em outubro de 2024. Antes, ele foi hospitalizado para tratar quadros de neuropatia periférica, pneumonia e sinusite, além de episódios de diarreia e sangramento intestinal. A equipe médica segue monitorando sua evolução e oferecendo suporte intensivo para sua recuperação.
Foto: Thomás Santos / O Tempo
Mín. 18° Máx. 21°