O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou melhorias em seu estado de saúde nas últimas 24 horas, conforme informado por um boletim médico divulgado neste domingo (5). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, ele continua em tratamento contra uma pneumonia e ainda necessita de ventilação mecânica.
De acordo com os médicos Enaldo Lima e Anselmo Dornas Moura, Fuad está em processo de avaliação para extubação, ou seja, a retirada do tubo endotraqueal utilizado para a ventilação mecânica. O boletim aponta que o prefeito apresentou “normalização das interrupções hemodinâmicas e melhoria das interrupções adversas”, diminuindo a evolução no quadro clínico.
Apesar do progresso, ainda não há previsão de alta para o chefe do Executivo municipal. Fuad está afastado das funções públicas por licença médica de pelo menos 15 dias. Durante este período, o vice-prefeito Álvaro Damião assumiu interinamente o comando da Prefeitura de Belo Horizonte.
Na última sexta-feira, antes de ser internado na UTI, Fuad esteve no hospital Sarah Kubitscheck, na região Oeste da capital, onde passou por uma avaliação para reabilitação e sessões de fisioterapia. O estado de saúde do prefeito continua sendo monitorado de perto pelos médicos.
Fonte: PBH
Foto: Amira Hissa/PBH
Mín. 18° Máx. 24°