20°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

BH Airport encerra 2024 com recorde de passageiros e anúncio de Hotel Indoor para 2025

Terminal Internacional de Confins registra crescimento de 19% no número de passageiros e se prepara para novidades em infraestrutura

11/12/2024 às 11h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O BH Airport está prestes a encerrar 2024 com números recordes de entrega e grandes planos para o próximo ano. Até novembro, o aeroporto de Confins recebeu 11,3 milhões de passageiros, marcando um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2023. Além disso, o movimento de cargas também teve um crescimento significativo de 26%, atingindo 15 mil toneladas processadas. O desempenho de 2024 reflete a recuperação do setor de aviação após os impactos da pandemia e reafirma o BH Airport como um dos principais hubs de aviação do Brasil.

Para o CEO da BH Airport, Daniel Miranda, os resultados são frutos de um trabalho contínuo de modernização e eficiência. “Mesmo desafiados pelos reflexos e impactos históricos da maior crise sanitária mundial, evoluímos e nos consolidamos como um aeroporto moderno e eficiente”, destacou. Em 2024, o aeroporto lançou novos destinos, o que o consolidou como o segundo maior aeroporto do país em número de rotas domésticas e o terceiro em volume total de opções de viagem. O crescimento é reflexo de uma parceria estratégica com a InvestMinas e o Governo do Estado, que ampliam a conectividade de Minas Gerais com outras regiões do Brasil e do mundo, contribuindo para o fortalecimento econômico da região.

Entre as grandes novidades para os próximos meses, o BH Airport anunciou a construção de um hotel indoor, que deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2025. Com cerca de 60 leitos, o novo hotel será direcionado para atender passageiros e tripulantes das companhias aéreas, comodidade mais comodidade e possibilidade de descanso para quem viaja. O espaço vem para complementar a infraestrutura do terminal, que também contará com duas novas salas VIP e 20 novas lojas. As salas VIP têm 200 e 300 metros quadrados, oferecendo aos passageiros um ambiente confortável e exclusivo.

Além das novidades em termos de infraestrutura, o BH Airport também se destaca pela sua busca constante pela sustentabilidade. Em mais um passo rumo à sustentabilidade, o aeroporto, que é o único carbono neutro no Brasil, anunciou recentemente a aquisição de quatro carros elétricos para fiscalização das operações nas pistas e pátios. O investimento de R$ 500 mil visa substituir os modelos movidos a combustível fóssil, reforçando o compromisso do BH Airport com a redução de emissões e o meio ambiente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários