Na tarde de quarta-feira (30), a Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu uma arma de fogo e substâncias ilícitas durante uma operação em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após uma denúncia anônima, os policiais localizaram um suspeito com mandado de prisão a céu aberto em um condomínio na rua Agenor Teixeira. Segundo as autoridades, o homem é investigado por envolvimento em atividades de tráfico de drogas, posse ilegal de armas e homicídios.
Ao ser abordado pela equipe policial, o suspeito se entregou sem resistência e indicou que guardava uma arma de fogo no apartamento onde morava com a companheira e a filha. Na busca pelo imóvel, os policiais localizaram uma pistola municiada e sem registro, além de 21 projetos. Outro indivíduo presente no local também foi revistado e encontrado em posse de uma substância semelhante à cocaína, certa quantia em dinheiro e a chave de uma motocicleta com documentação irregular. No decorrer da investigação, os policiais ainda encontraram um tablet de uma substância análoga à maconha, além de cadernetas com anotações possivelmente ligadas à venda de entorpecentes.
Encerrada a operação, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Matozinhos para o registro da ocorrência e início das investigações. A Polícia Civil continuará à purificação dos fatos para verificar o envolvimento dos suspeitos nos crimes denunciados e na possível rede de tráfico na região.
Mín. 18° Máx. 23°