A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (18), um homem de 43 anos procurado pela Interpol e condenado pela justiça do Pará por estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi cumprido no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após o indivíduo desembarcar no Brasil. Ele foi condenado a 14 anos de prisão pela justiça de Ourilândia do Norte, no Pará, por abusos cometidos em 2010.
O homem, natural de Xingará (PA), estava foragido desde maio de 2022, quando fugiu do país utilizando documentos falsos. Em janeiro deste ano, a Interpol emitiu um alerta vermelho devido à gravidade do crime. O condenado foi localizado nos Estados Unidos e preso pelas autoridades de imigração norte-americanas, sendo extraditado de volta ao Brasil.
De acordo com a Polícia Federal, o homem abusava de uma adolescente de 14 anos que trabalhava em sua casa, o que resultou na gravidez da vítima. Após o cumprimento do mandado, ele passará por exames de corpo de delito e será encaminhado ao sistema penitenciário.
Mín. 18° Máx. 23°