A propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições legislativas voltou a ser transmitida nesta segunda-feira (7), com autorização para campanhas em 52 municípios que irão às urnas no dia 27 deste mês para escolher seus prefeitos. Vale lembrar que não haverá disputa de segundo turno para as cargas de vereador.
Após o término do primeiro turno, as campanhas políticas estão liberadas para realizar quadrinhos, caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de materiais de campanha. A propaganda eleitoral, que pode ser feita até o dia 26 de outubro, véspera do segundo turno, também está autorizada na internet e em jornais, com circulação permitida até o dia 25.
A partir da próxima sexta-feira, dia 11, o horário eleitoral gratuito na rádio e na TV será retomado e permanecerá no ar até dia 25. Este segundo turno ocorrerá em municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum dos candidatos à prefeitura conseguiram obter mais da metade dos votos válidos no primeiro turno, excluindo-se os votos em branco e nulos.
Com a intensificação da propaganda eleitoral, espera-se que os candidatos se mobilizem para conquistar o apoio dos eleitores e promover as suas propostas, num cenário de grande expectativa e interesse popular nas decisões que afetam os rumores das cidades.
Mín. 17° Máx. 28°