14°C 28°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Audiolivro da LLYC explora IA na análise social

Através de casos reais e exemplos práticos, o primeiro audiolivro da LLYC responde como a análise de dados ajuda as empresas a compreenderem a soci...

23/04/2024 às 13h06
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Como a conversa pública mudou, até que ponto ela afetou a mídia e quais tecnologias permitem medir o verdadeiro impacto da comunicação nos negócios? Essas são algumas das perguntas que são respondidas em ‘Da palavra ao algoritmo: Inteligência Artificial para entender a opinião pública’, o primeiro audiolivro da LLYC. Ele revela, por meio de casos reais e exemplos práticos, como a análise avançada, os dados e a tecnologia desenvolvidos pela empresa servem para entender melhor a sociedade e permitir que os gerentes tomem decisões mais ousadas e eficazes para proteger e aumentar o valor de suas empresas.

O audiolivro, narrado e transcrito em um tom informativo e jornalístico, alterna histórias com reflexões que levam o ouvinte ou leitor a uma jornada pelos cenários mutáveis da opinião pública. Ele demonstra que o DAS (Data Analytics Suite) é uma ferramenta para analisar a conversa digital que combina a interpretação de dados em massa com a experiência de nossos profissionais. O resultado permite que o leitor/cliente compreenda a dinâmica social, identifique as comunidades e os territórios que influenciam a narrativa de seus negócios, como eles afetam suas marcas e quais oportunidades ou riscos eles oferecem em termos de reputação de marca, estratégia de marketing, comunicação e assuntos públicos.

Nos últimos anos, a LLYC produziu dezenas de relatórios DAS ou análises de conversas digitais que forneceram informações sobre as atitudes sociais em relação às principais questões políticas, econômicas, de consumo, de reputação e de valor. Esses estudos analisaram a conversa sobre os desafios enfrentados pelas empresas nesses tempos de incerteza ou a maneira como elas são percebidas. Eles também abordaram causas sociais, como a visibilidade das mulheres em diferentes setores profissionais ou as barreiras de emprego enfrentadas pela comunidade transgênero, a reação a eventos tão diversos como o aumento dos preços da eletricidade ou a eclosão da guerra na Ucrânia.

Graças a essa ferramenta, é possível estimar a tendência futura da reputação de uma marca, a mudança de um hábito, o impacto de uma causa social ou a orientação da opinião pública sobre questões específicas. "A aplicação de técnicas analíticas avançadas à conversa social é essencial para eliminar a subjetividade na interpretação do contexto e para poder tomar as decisões corretas. A análise dos padrões de engajamento que ocorrem na conversa social geralmente fornece informações mais interessantes do que a análise semântica das próprias mensagens: quais são as principais comunidades, os verdadeiros influenciadores, os polos ideológicos e os principais perfis de conectores, para citar apenas alguns", diz María Esteve, diretora-geral de Assuntos Corporativos da LLYC na América Latina.

O audiolivro contou com a colaboração de Ramón González Férriz, assessor editorial da LLYC e editor, e a coautoria de Miguel Lucas, Diretor Global de Inovação da empresa, e María Esteve, diretora-geral de Assuntos Corporativos da LLYC na América Latina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lagoa Santa, MG
24°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 28°

24° Sensação
3.6km/h Vento
50% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h07 Nascer do sol
06h17 Pôr do sol
Ter 28° 17°
Qua 29° 17°
Qui 31° 20°
Sex 31° 22°
Sáb 22° 20°
Atualizado às 18h05
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,80 -0,02%
Euro
R$ 6,09 +0,78%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,65%
Bitcoin
R$ 574,437,50 -5,62%
Ibovespa
129,036,10 pts -0.07%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio