Em Santa Luzia, Paulo Bigodinho (AVANTE) e Ilacir Bicalho (REPUBLICANOS) serão confirmados como candidatos a prefeito e vice respectivamente neste domingo, em Convenção Partidária que será realizada na Arena GranHall, as 9 horas. Os demais partidos que compõe a coligação são: UNIÃO BRASIL, AGIR, PSDB, DC, PMB, MDB, PDT e CIDADANIA. A chapa lidera o bloco de oposição que vai disputar as eleições para a prefeitura de Santa Luzia. Paulo Bigodinho também está a frente nas pesquisas de intenção de voto, conforme pesquisa veiculada pelo jornal O TEMPO em julho.
Candidatos estão em empate técnico em Santa Luzia
A menos de três meses das eleições, a corrida pela Prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, está polarizada entre os pré-candidatos Paulo Bigodinho (Avante) e Wander do Delegado (PSD). Os políticos – que cumprem mandato como vereadores do município – estão tecnicamente empatados na liderança da disputa, dividindo a preferência do eleitorado, ao contabilizar 25,7% e 23,8% das intenções de voto, respectivamente. Os dados são da pesquisa DATATEMPO. A margem de erro é de 3,09 pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com o levantamento estimulado (quando os nomes dos concorrentes são apresentados aos entrevistados), há um segundo pelotão formado por pré-candidatos embolados na margem de erro, com percentuais de intenção de voto pouco expressivos. O ex-vereador Denilson Martins (PT) ocupa, numericamente, a terceira colocação, com 7,7% da preferência do eleitorado. Em seguida, aparece a ex-prefeita Roseli Pimentel (PSB), que figura na quarta posição, com 6,4%. Na lanterna, surge a Professora Fábia Lima (PL), que pontua com 6%.
A pesquisa DATATEMPO foi contratada pela Sempre Editora. Os dados foram coletados de 11 a 15 de julho de 2024. Foram realizadas mil entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 3,09 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. Pesquisa registrada: TRE MG-05241/2024.
Mín. 18° Máx. 23°