Policiais militares que procuravam por um suspeito de roubo de celular no Belvedere, bairro nobre da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, acabaram salvando uma vítima de incêndio durante uma perseguição policial.
Na noite desta quarta-feira, 10 de julho, os militares procuravam por um homem que teria roubado um celular. Segundo informações da denunciante, o suspeito teria fugido para uma área vegetal. Enquanto os militares o procuravam, viram um homem preso à vegetação, que havia sido incendiada.
A mata fica às margens da BR-365 e os bombeiros estavam no local tentando controlar as chamas. Os policiais entraram na área incendiada e conseguiram resgatar a vítima, que já estava desacordada após inalar fumaça.
"Esse homem que estava na mata começou a gritar e acabou desmaiando. Mesmo sem ter certeza de que ele seria o suspeito do crime, os policiais se arriscaram para salvar a vida desta pessoa. A vítima do roubo foi ao local mas não reconheceu o suspeito como autor do crime. E também não encontramos com ele elementos que possam confirmar que ele teria cometido o roubo", explicou a Tenente da Polícia Militar Déborah Arcanjo.
Ainda segundo a PM, não é possível identificar se a vítima do incêndio é o suspeito do crime.
O homem teve queimaduras em algumas partes do corpo e foi levado para o Hospital João XXIII, no bairro Santa Efigênia, também na Região Centro-Sul. Os policiais também precisaram de atendimento médico após o contato com a fumaça.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local para controlar as chamas.
Mín. 18° Máx. 23°