João Leite (PSDB) anunciou nesta segunda-feira, 8 de julho, seu desejo e disposição para lançar oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte.
Em nota, Leite afirmou que a decisão foi baseada em pesquisas que indicam suas chances de sucesso nas eleições. Nos próximos dias, ele se reunirá com Paulo Abi-Ackel, presidente estadual do PSDB, lideranças tucanas como Aécio Neves e Eduardo Azeredo, além do presidente do Cidadania em Minas Gerais, João Vitor Xavier, para discutir os próximos passos.
“João Leite frequentemente aparece entre os primeiros colocados nas pesquisas. Sua decisão foi influenciada por uma pesquisa ampla realizada pelo PSDB e por consultas com a população e lideranças de Belo Horizonte”, diz a nota.
João Leite planeja iniciar uma série de conversas com líderes da federação PSDB-Cidadania para construir uma candidatura forte que represente uma "reviravolta" para a capital mineira. Ele destaca que as maiores obras de Belo Horizonte foram realizadas durante gestões do PSDB, citando projetos de Eduardo Azeredo, Antonio Anastasia e Aécio Neves, como a Linha Verde, a duplicação da Av. Antônio Carlos, o Expominas, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e investimentos no metrô.
João Leite acrescenta que Belo Horizonte está atualmente defasada em relação a outros grandes centros urbanos do país, com falta de obras e investimentos.
Mín. 18° Máx. 23°