O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca nesta quinta-feira, 27 de junho, em Minas Gerais para dois dias de compromissos no estado, com visitas programadas a três cidades: Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora.
Na sexta-feira, 28 de junho, o presidente anunciará investimentos significativos para o estado de Minas Gerais em uma cerimônia marcada para às 10h em Belo Horizonte. A capital mineira atualmente tem como prefeito Fuad Noman (PSD), partido aliado da administração Lula. Noman busca o apoio do presidente na disputa pela reeleição, embora o partido de Lula tenha como pré-candidato o deputado federal Rogério Correia.
Após os compromissos em Belo Horizonte, Lula seguirá para Juiz de Fora, governada por Margarida Salomão (PT), onde participará da inauguração do viaduto Roza Cabinda, que ligará a região leste ao centro da cidade. A visita de Lula a Juiz de Fora também tem como objetivo fortalecer o apoio político local e apaziguar lideranças que se queixam da falta de participação do PT em eleições anteriores, como as de 2012 e 2016, quando a atual prefeita foi derrotada.
Esta é a quarta visita de Lula a Minas Gerais durante seu terceiro mandato como presidente. A primeira ocorreu em fevereiro, quando anunciou recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Belo Horizonte. Em março, o presidente participou da inauguração de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre, no Triângulo Mineiro. A terceira visita foi em abril, para a inauguração de uma unidade de produção de insulina em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte.
Durante a visita a Minas Gerais, Lula deve abordar temas importantes como investimentos em infraestrutura, saúde e desenvolvimento econômico, consolidando parcerias e reforçando o apoio político em um estado estratégico para seu governo.
Mín. 18° Máx. 23°