O partido Novo oficializou a pré-candidatura de Diogo Fernandes para a Prefeitura de Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Atualmente, ele faz parte do governo de Romeu Zema coordenando o Programa Estadual de Desburocratização Minas Livre para Crescer, que tem como objetivo simplificar os processos.
“A nossa pré-candidatura representa a viabilidade de participação de um grupo de nevenses descontentes com os políticos que ora se apresentam para este cenário de 2024. Entendemos que, para essa Ribeirão das Neves sem emprego, saúde e mobilidade urbana como temos hoje, não adianta esperarmos por outros tempos ou outras pessoas. A mudança começa hoje, com todos nós. Minas Gerais é um Estado que cresce e se desenvolve mais do que o Brasil, e, infelizmente, Ribeirão das Neves não acompanha esse mesmo caminho”, declarou Fernandes.
Ele é bacharel em Direito e especializando em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional pelo IFMG/Ribeirão das Neves. Também tem MBA em Gestão de Negócios pela USP e em formação em Gestão de Projetos pela Escola DNC.
Segundo Fernandes, ele tem o apoio de Zema e do vice-governador, Professor Mateus, os dois do Novo.
Mín. 18° Máx. 23°