
O Atlético terá uma baixa importante no setor ofensivo para a sequência da temporada. O atacante Mateo Cassierra teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará fora dos próximos compromissos da equipe comandada pelo técnico Eduardo Domínguez.
A lesão foi identificada após o colombiano sentir dores durante a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (3), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. Cassierra havia entrado no segundo tempo e precisou deixar o campo nos minutos finais da partida.
O atacante começou o duelo no banco de reservas e foi acionado aos dez minutos da segunda etapa. Já na reta final, passou a demonstrar incômodo muscular e pediu para ser substituído. Igor Gomes entrou em seu lugar nos acréscimos.
A ausência representa uma perda para Domínguez em um momento decisivo da temporada. Cassierra vinha sendo utilizado como uma das opções para o ataque e integra um setor que já enfrentou problemas com lesões e outros desfalques ao longo do ano.
Para a posição, o treinador argentino conta com alternativas como Reinier, Thiago Borbas e Cauã Soares. Reinier vinha sendo utilizado como titular, enquanto Borbas retornou recentemente de lesão e Cauã alterna entre o elenco profissional e a equipe sub-20.
O próximo compromisso do Atlético será contra o Athletico-PR, na quinta-feira (8), às 20h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe mineira chega ao confronto depois da vitória sobre o Bragantino por 1 a 0.
Cassierra chegou ao Atlético em 2026 com a missão de reforçar o setor ofensivo e assumiu a camisa 9. Ao longo da temporada, porém, enfrentou momentos de oscilação e vinha sendo alvo de críticas da torcida. Em setembro, Domínguez havia defendido publicamente o jogador e afirmado que o grupo confiava em sua recuperação.
Com a nova lesão, o Atlético terá de administrar mais uma ausência no ataque enquanto busca manter o desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro e nas demais competições da temporada. O período de recuperação e o retorno de Cassierra aos treinamentos dependerão da evolução clínica do jogador.
Mín. 18° Máx. 28°