
Foi desativado, nesta segunda-feira (17), o aplicativo do Tesouro Direto, de responsabilidade do Ministério da Fazenda, que afirmou que a mudança faz parte do processo de desenvolvimento de uma nova experiência para os investidores, que será apresentada no futuro.
A desativação do aplicativo não altera os investimentos já feitos pelos participantes do programa. Títulos adquiridos, valores aplicados, rentabilidade e demais informações permanecem preservados.
Os investidores, a partir de agora, devem acessar os serviços do programa por meio do Portal do Investidor, disponível no site oficial do Tesouro Direto, ou pelo aplicativo da instituição financeira onde mantêm a conta de investimentos.
Pelos dois canais, é possível acompanhar a carteira de títulos, consultar a rentabilidade das aplicações, realizar compras e resgates, verificar o histórico de operações e gerenciar os investimentos.
O Tesouro Nacional informa que não é necessário realizar qualquer procedimento em relação aos investimentos já existentes em razão da desativação do aplicativo.
Mín. 15° Máx. 27°