15°C 26°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Vendas de veículos ganham ritmo e emplacamentos sobem 10% no Brasil em julho

Os dados são de um levantamento produzido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave)

05/08/2026 às 10h58 Atualizada em 05/08/2026 às 11h01
Por: Daniel Mendes
Compartilhe:

O emplacamento de veículos cresceu 10,17% no mês de julho de 2026 em relação a julho do ano passado e 3,31% em relação a junho, totalizando 504.574 unidades vendidas. Os dados são de um levantamento produzido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Tais dados englobam as vendas de automóveis, comerciais leves (picapes e furgões), ônibus, caminhões, motos e implementos rodoviários, como reboques e carrocerias. Ainda de acordo com a Fenabrave, este foi o terceiro melhor mês de julho na história em termos de vendas de veículos.

"Estamos vivendo um ano com resultados positivos nos segmentos de maior volume, principalmente, no varejo de automóveis, comerciais leves e motocicletas. Além do Programa Carro Sustentável, observamos que a demanda por mobilidade, renovação de frota e investimento permanecem, e a competição entre marcas continua favorecendo a oferta de mais produtos no mercado", afirmou Arcelio Junior, presidente da Fenabrave.

Ainda de acordo com a Federação, existe a expectativa de crescimento nos emplacamentos para o fechamento deste ano e a previsão é que o setor, como um todo, deverá crescer em torno de 8,6% neste ano, com mais de 5,3 milhões de unidades comercializadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.