10°C 24°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Praça da Copa leva shows, festivais e transmissão dos jogos do Brasil à praça da Jabuticaba

Evento terá entrada gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos

08/06/2026 às 13h01 Atualizada em 08/06/2026 às 13h10
Por: João Vitor Viana
Compartilhe:
Luci Sallum
Luci Sallum

A Praça da Copa vai transformar a praça da Jabuticaba, na região Sede de Contagem, em um grande espaço de convivência, música, gastronomia e transmissão dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026. Com entrada gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos, o evento contará com telão de LED, atrações musicais, área infantil, festivais gastronômicos e a participação da Feira de Economia Solidária (Ecosol).

A programação começa no sábado (13/6), com abertura dos portões às 14h. O público poderá curtir os shows de Elemento Surpresa, Léo Freitas e DJ Residente antes da transmissão da partida entre Brasil e Marrocos, às 19h. O encerramento está previsto para meia-noite. Clique aqui e garanta o seu ingresso!

Na sexta-feira (19/6), os portões serão abertos às 16h para o confronto entre Brasil e Haiti, marcado para as 21h30. A animação ficará por conta do grupo Papo de Boleiro e do DJ Residente. O evento segue até meia-noite.

O fim de semana dos dias 20 e 21 de junho será dedicado ao Festival do Torresmo & Bacon. No sábado (20/6), a programação começa às 13h, com shows de Elemento Surpresa, Leo Santorini e DJ Residente. Já no domingo (21/6), os portões abrem ao meio-dia, com apresentações de Sem Radar, Resenha do K e DJ Residente.

A Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira (24/6), contra a Escócia. A Praça da Copa abrirá às 15h, com apresentações de Sem Radar, Guilherme Sena e Gustavo e DJ Residente. A transmissão da partida terá início às 19h30, com encerramento do evento à meia-noite.

Nos dias 27 e 28 de junho, será realizado o Festival do Pastel. No sábado (27/6), a programação começa às 13h, com shows de Papo de Boleiro, Leo Max e DJ Residente. No domingo (28/6), os portões serão abertos ao meio-dia para as apresentações de Eduardo Dias, 1 pra cada 1 e DJ Residente.

A Praça da Copa será realizada na praça da Jabuticaba (avenida Prefeito Gil Diniz, Fonte Grande), com classificação livre. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. Não será permitida a entrada com bebidas, coolers, objetos cortantes ou fogos de artifício.

Os ingressos gratuitos devem ser retirados antecipadamente pela internet. A expectativa é reunir milhares de torcedores em um ambiente preparado para celebrar o futebol, a cultura e a gastronomia durante o Mundial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.