16°C 25°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Oito estudantes são detidas após incêndio que matou 16 meninas em internato no Quênia

A Polícia investiga as circunstâncias e a motivação do caso, que também deixou mais de 80 pessoas feridas

29/05/2026 às 11h30
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Redes Sociais
Divulgação: Redes Sociais

A polícia do Quênia deteve oito estudantes suspeitas de participação em um incêndio que atingiu um internato feminino na cidade de Gilgil e resultou na morte de 16 meninas. A informação foi confirmada pelas autoridades nesta sexta-feira (29).

De acordo com a polícia queniana, as investigações estão em andamento e equipes seguem coletando depoimentos e analisando provas para esclarecer como o incêndio ocorreu e identificar os responsáveis.

Em nota oficial, as autoridades informaram que trabalham para reconstruir toda a dinâmica do caso, além de apurar as circunstâncias e a possível motivação do ocorrido.

Até o momento, a causa do incêndio e os motivos que teriam levado ao episódio ainda não foram divulgados.

Além das vítimas fatais, a tragédia deixou mais de 80 pessoas feridas. Algumas delas precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde da região.

Internatos femininos são bastante comuns no sistema educacional do Quênia. O país já enfrentou outros episódios semelhantes em escolas ao longo dos últimos anos, incluindo incêndios que provocaram mortes e mobilizaram as autoridades locais.

O caso continua sendo investigado pela polícia queniana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.