17°C 29°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Minas Gerais recebe a 31ª edição do Minas Trend com coleção de primavera-verão

Com o tema "Onde a moda movimenta o mercado", evento será realizado a partir de hoje até quinta-feira, no Minascentro

16/04/2024 às 09h17 Atualizada em 16/04/2024 às 09h20
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Sebastião Jacinto Júnior/Minas Trend/Divulgação
Foto: Sebastião Jacinto Júnior/Minas Trend/Divulgação

De 16 a 18 de abril de 2024, o Centro de Convenções do Minascentro, em Belo Horizonte, vai receber a 31ª edição do Minas Trend, trazendo em primeira mão para lojistas de todo Brasil e as novidades da primavera/verão 2025. 

Serão mais de 100 marcas distribuídas nos setores de vestuário, jóias e bijuterias, bolsas e calçados, lingerie, moda-praia e sleepwear, além dos segmentos Kids, Baby e Teens, apresentando suas coleções de primavera/verão 2025.  

Ao abordar a evolução da semana de moda mineira, ao longo de uma longeva trajetória de mais de 16 anos, o Minas Trend contempla o tema “Onde a moda movimenta o mercado”, que ressalta o evento como uma verdadeira vitrine de tudo que é criado, produzido e comercializado no mercado da moda mineira e brasileira. 

Além disso, reforça o seu papel de conectar pessoas, atualizar as tendências do setor e capacitar os participantes com uma programação de conteúdos voltada aos negócios. Uma experiência completa, de ponta a ponta, para lojistas, expositores, formadores de opinião e quem mais trabalha com moda.

Uma das novidades da edição é o projeto Minas Trend Showroom, com 18 marcas de vestuário diretamente de suas sedes, que receberão compradores de todo Brasil.

Palestras e workshops abordarão técnicas de modelagem, moda infantojuvenil, estampas e empreendedorismo feminino, entre outros temas. Destaca-se a palestra “Made in Italy – Pesquisas, iniciativas e inovações do ecossistema da moda italiana”, que será ministrada no Minascentro por Susanna Testa, professora da Escola de Design – Politécnico de Milão.

O 31º Minas Trend é uma realização do Sesi, Senai e Fiemg, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge e da Bling. O evento conta com o apoio do jornal Estado de Minas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários