18°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Prefeito de Ouro Preto critica Mateus Simões e o chama de “grosseiro” após cerimônia de 21 de abril

Ângelo Oswaldo afirma ter sido desrespeitado durante evento e rebate defesa de escolas cívico-militares

22/04/2026 às 10h58 Atualizada em 22/04/2026 às 10h59
Por: Por Redação
Compartilhe:
Divulgação / Redes Sociais
Divulgação / Redes Sociais

A tradicional cerimônia de 21 de abril, realizada em Ouro Preto, nessa terça-feira , foi marcada por um embate público entre o prefeito Ângelo Oswaldo ( PV) e o governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), em meio à discussão sobre a implementação de escolas cívico-militares no estado.

Durante o evento, o prefeito fez críticas ao modelo defendido pelo governo estadual, posicionamento que provocou resposta imediata de Simões ainda durante a solenidade.

Após o episódio, Ângelo Oswaldo afirmou que houve desrespeito por parte do vice-governador. Segundo ele, a resposta foi inadequada ao contexto da cerimônia e atingiu não apenas sua fala, mas também o ambiente institucional do evento.

O caso reforça o clima de tensão em torno das políticas educacionais em Minas Gerais, especialmente no que diz respeito às escolas cívico-militares,  pauta defendida pelo governo estadual, mas que enfrenta resistência de parte de lideranças políticas.

Até o momento, Mateus Simões não havia detalhado publicamente sua posição após a repercussão.

O Portal Impactto News publicou, no dia 21, aqui mesmo no Instagram, vídeos com a fala do governador e também com o posicionamento do prefeito de Ouro Preto, além de trazer o contexto completo do episódio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.