16°C 24°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

MP denuncia vereador por esquema de compra de votos nas eleições de 2024 em Minas

Investigação aponta uso de transferências via Pix, bens e pagamentos em troca de apoio eleitoral

14/04/2026 às 16h30
Por: Vitória Carneiro
Compartilhe:
Divulgação: Internet
Divulgação: Internet

Um vereador de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, é denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais sob suspeita de envolvimento em esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2024. Além do parlamentar, outras seis pessoas também são alvo da ação.

Segundo o Ministério Público, a denúncia solicita à Justiça Eleitoral a condenação dos envolvidos e o afastamento cautelar do vereador do cargo. O nome do parlamentar não foi divulgado.

A investigação é conduzida no âmbito da operação “Meu PIX, Seu Voto”, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. As apurações indicam possível prática de corrupção eleitoral durante o período de campanha.

De acordo com a denúncia, o vereador teria oferecido dinheiro, realizado transferências via Pix, fornecido bens e custeado despesas pessoais de eleitores em troca de votos e apoio político. Parte das negociações teria ocorrido com a intermediação de um terceiro, já falecido.

Entre as provas reunidas estão conversas extraídas de celulares, áudios, mensagens e registros de transferências bancárias. A quebra de sigilo de dados também aponta acordos envolvendo pagamentos em dinheiro, ajuda financeira e fornecimento de itens como materiais de construção e bebidas.

O caso segue em tramitação na Justiça Eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.