19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Carreta pega fogo após saque de carga em rodovia mineira

O incêndio aconteceu no trevo entre São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais

08/04/2026 às 12h07
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: CBMMG
Divulgação: CBMMG

Uma carreta que transportava diversos produtos, como cremes e eletrodomésticos foi incendiada na MG-436, no trevo que liga os municípios de São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais.

Ao chegarem no local, os militares do Corpo de Bombeiros encontraram o veículo completamente tomado pelas chamas. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de vítimas.

O trânsito na região foi controlado e sinalizado pela concessionária Nova 381, garantindo a segurança dos motoristas que passavam pela via.

De imediato, os bombeiros iniciaram o combate ao incêndio utilizando técnicas específicas. Para conter as chamas e evitar novos riscos, foi realizado o resfriamento da estrutura da carreta, com o uso de aproximadamente 2 mil litros de água.

De acordo com informações levantadas no local, o veículo havia tombado durante a madrugada, em um acidente que também não deixou feridos. Já no período da manhã, a carga foi saqueada por populares e, na sequência, a carreta acabou sendo incendiada.

Após o controle total do fogo, as equipes realizaram o trabalho de rescaldo. A ocorrência foi encerrada sem vítimas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.