19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Ex-prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha se filia ao PSD

Diretora da Agência Metropolitana se afasta do cargo e deve disputar vaga de deputada federal pelo partido.

06/04/2026 às 09h34
Por: Marina Menta
Compartilhe:
Imagem: Reprodução I Redes Sociais
Imagem: Reprodução I Redes Sociais

A ex-prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, deixa o PSDB e oficializa filiação ao Partido Social Democrático (PSD), e deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Para viabilizar a candidatura, ela se afastou da função de diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ilce Rocha tem trajetória consolidada na política mineira, com forte atuação em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, mandato 2017-2020.

Após deixar o comando do Executivo municipal, a ex-prefeita foi nomeada, em 2025, diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), órgão vinculado ao Governo de Minas responsável por planejamento e articulação de políticas públicas entre os municípios da região.

Agora filiada ao PSD, a ex-prefeita se movimenta para disputar uma vaga de deputada federal nas eleições de 2026. A saída do cargo na agência ocorre justamente para atender à legislação eleitoral, que exige desincompatibilização de funções públicas para candidatura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.