
O período oficial do Carnaval 2026 em Belo Horizonte chega ao fim neste domingo (22) com uma programação intensa: 32 blocos desfilam pela cidade no último fim de semana da folia, ocupando bairros do Centro às regionais e reforçando a capital como um dos principais destinos carnavalescos do país.
Neste sábado (21), a programação começa cedo com o ZiriGGYdum Stardust, que leva clássicos de David Bowie em clima de Carnaval, além de homenagens a nomes como Gal Costa, Prince e Freddie Mercury. A concentração será na rua Itajubá, 268, no bairro Floresta, às 9h.
À tarde, o bloco MineiraSystem homenageia a banda BaianaSystem, com concentração na rua do Furquim, 244, no bairro Pompéia, às 13h. Em seguida, às 14h, o DJ Pedro Sampaio leva seus sucessos ao Hipercentro, com cortejo na avenida Afonso Pena, 1.500.
O domingo (22) marca o encerramento da festa com atrações de forte apelo simbólico e popular. O bloco Filhas de Clara presta homenagem à sambista Clara Nunes, com banda formada exclusivamente por mulheres e liderança da cantora Aline Calixto. A concentração ocorre na avenida Clara Nunes, no bairro Renascença, 160, a partir das 13h30.
Já no Centro, o bloco Beleza Rara leva o repertório da Banda Eva para a avenida dos Andradas, próximo à Praça da Estação, a partir das 15h, encerrando o Carnaval com clássicos do axé music.
Para o presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel, a edição de 2026 consolida um novo momento da festa na capital. Segundo ele, o Carnaval alcançou recordes de público, ampliou a sensação de segurança e fortaleceu uma programação descentralizada, que contemplou diferentes estilos e regiões da cidade.
Mín. 19° Máx. 27°