
O Cruzeiro empatou com o Mirassol por 2 a 2 na noite dessa quarta-feira (11) e continua sem vencer no Brasileirão. O confronto, de ampla dominância do Mirassol, expôs a deficiência do setor defensivo celeste.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o Cabuloso já sofreu alguns sustos. Cássio teve que fazer pelo menos quatro grandes defesas nos primeiros dez minutos, mostrando o quão frágil tem sido o sistema defensivo celeste. Porém, o futebol é cruel: o Cabuloso achou o seu gol e, em um contra-ataque, Lucas Romero saiu em disparada e deu um lindo passe para Wanderson abrir o placar.
Após sofrer o gol, a equipe do técnico Rafael Guanaes continuou pressionando e empatou o jogo. Após o cabeceio de Eduardo, Cássio espalmou a bola para dentro da área, e Natan Foguete, no rebote, deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o técnico Tite fez mudanças na equipe celeste, que ficou mais ofensiva. O time foi para cima e criou algumas oportunidades. Entretanto, após cruzamento pela direita, Negueba recebeu na entrada da área e, de bate-pronto, virou o jogo com um belo gol.
Estando atrás do placar, o Cruzeiro continuou pressionando e, após um grande drible, Matheus Pereira foi derrubado dentro da área. Após revisão do VAR, o pênalti foi marcado para a equipe celeste. Kaio Jorge foi para a cobrança e empatou, dando números finais à partida.
Os times agora têm compromissos importantes pelos estaduais. O Mirassol recebe a Portuguesa no domingo (15), pela última rodada da fase de liga do Paulistão, e precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata.
Já o Cruzeiro encara a URT no sábado (14) e também precisa de um resultado positivo para garantir a classificação no Mineiro sem depender de outros resultados.
Pelo Brasileirão, Leão e Raposa vão encarar Flamengo e Corinthians, respectivamente, no dia 25.
Mín. 18° Máx. 28°