19°C 23°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Credenciais de ambulantes são vendidas na internet e PBH alerta sobre a prática

Fiscalização contra o uso indevido das credenciais conta com mais de 600 agentes e mercadorias podem ser apreendidas em caso de irregularidades.

04/02/2026 às 15h27
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Divulgação: Redes Sociais
Divulgação: Redes Sociais

Nas últimas semanas dois ambulantes foram flagrados vendendo ilegalmente credenciais para comercialização de bebidas durante o Carnaval de Belo Horizonte. Segundo denúncias, a prática tem se tornado recorrente em plataformas de compra e venda online.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a credencial é pessoal, intransferível, gratuita e de uso exclusivo do cidadão que realizou o cadastro regular junto ao município. O prazo oficial para retirada dos documentos foi encerrado no último sábado (31).

O ambulante que adquirir ou utilizar credenciais de forma ilegal está sujeito à apreensão das mercadorias, aplicação de multa e pode ainda responder judicialmente por falsidade ideológica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.