
Três pessoas da mesma família morreram em um acidente grave, na manhã desta terça-feira (13), na altura do KM 276 da BR-381, em Jaguaraçu, no Leste de Minas, após o carro em que elas estavam invadir a contramão e bater de frente com um caminhão frigorifico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são, pai, mãe e filha, identificados como Elder Tadeu Oliveira, de 38 anos, Silmara Rocha Dias, de 45, e Hadassa Dias Vieira, de 12 anos, todos ficaram presos as ferragens.
No veículo, um Fiat Uno, de cor cinza, ainda estava uma criança de apenas 3 anos, filho do casal, na cadeirinha, que foi socorrida com ferimentos leves por uma ambulância da Concessionária Nova 381 para o Hospital Vital Brazil, em Timóteo.
Já o motorista do caminhão, de 35 anos, recusou atendimento medico alegando não ter sofrido ferimentos. Um passageiro teve ferimentos leves e foi encaminhado para o mesmo hospital.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família é de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e estava viajando para o litoral da Bahia, quando aconteceu a batida.
Uma das possíveis causas avaliadas para explicar o acidente, seria uma tentativa de ultrapassagem, surpreendendo o condutor do caminhão que atingiu em cheio o carro de passeio.
Com o impacto, os dois veículos foram parar no acostamento, inclusive, o carro chegou a subir em um barranco, ficando inclinado, o que dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Devido ao acidente, a rodovia ficou completamente interditada no sentido Jaguaraçu, próximo ao Posto Castelo, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, seguindo com o esquema "Pare e Siga" e só foi normalizado, por volta das 09h11m.
Por meio de nota, a Nova 381 informou que foram mobilizadas equipes de resgate, guincho e inspeção de tráfego para atender a ocorrência.
Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, os corpos de pai, mãe e filha foram levados para o Posto Médico Legal de Ipatinga.
Mín. 19° Máx. 29°