19°C 29°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Governo de Minas anuncia investimento de R$ 4,3 milhões na Policia Civil

O recurso deverá ser destinado para melhorias da infraestrutura da corporação, que completa 100 anos em 2026.

13/01/2026 às 14h00 Atualizada em 13/01/2026 às 14h09
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Imagem: Suylan Rikelme/ Impactto News
Imagem: Suylan Rikelme/ Impactto News

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta segunda-feira (12), em uma coletiva de imprensa na Academia de Policia Civil (ACADEPOL), localizada no bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte, o investimento de R$ 4,3 Milhões de reais para a modernização das estruturas na Capital Mineira e na Região Metropolitana.

De acordo com o Governo do estado, o dinheiro vem de um conjunto de investimentos, dentre eles, está o Acordo de Brumadinho, o Fundo Nacional de Segurança Pública, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e o repasse da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

Todo o valor será destinado para a revitalização da fachada da ACADEPOL, instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aulas, reforma do ginásio de treinamentos, reforma da Escola Estadual Ordem e Progresso, também localizada na Gameleira, e ainda para a instalação de paineis de energia fotovoltáica no Centro de Treinamento Avançado (CTA), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda segundo o governo, a modernização faz parte da agenda comemorativa dos 100 anos da Polícia Civil, que serão completados neste ano.

Responsável pela formação, qualificação e aperfeiçoamento dos agentes na investigação criminal, técnicas policiais e na gestão da segurança pública, a ACADEPOL será a mais beneficiada pelo investimento, absorvendo grande parte do recursos para as obras de infraestrutura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.