
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) publicou neste fim de semana um vídeo em que aparece cobrindo a lente de um radar com uma camisa durante viagem de volta para Minas Gerais. Nas imagens, o parlamentar afirma que não havia sinalização adequada no local e critica o que chamou de aplicação de multas “na sacanagem”.
No vídeo, Cleitinho utiliza um galho e a ajuda de um caminhoneiro para colocar a camisa sobre o equipamento. Ele diz que “eles gostam de ferrar com o povo, agora nós vamos ferrar com eles” e pede que placas de sinalização sejam instaladas no trecho.
O parlamentar não especifica a rodovia, mas o cenário indica que as imagens foram gravadas na BR-251, próximo à comunidade Nova Camapuã, na região do entorno de Brasília. Apesar da alegação de ausência de aviso, é possível observar no vídeo uma placa indicando limite de 80 km/h instalada no mesmo poste do radar.
Cleitinho conclui a gravação afirmando que não é contra a fiscalização eletrônica, mas ressalta a necessidade de sinalização adequada e deixa uma mensagem de expectativa para o futuro, dizendo: “E vocês me aguardem, hein? Me aguardem ano que vem”.
Mín. 18° Máx. 26°