Um professor de 53 anos foi agredido nesta segunda-feira (20/10) por um homem de 41 anos, pai de uma aluna, no Centro de Ensino Médio (CED) 04 do Guará I, no Distrito Federal. O episódio ocorreu após o docente confiscar o celular da estudante, em cumprimento à lei federal que proíbe o uso de aparelhos durante as aulas.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o agressor invadiu a sala de coordenação da escola e atacou o professor com socos e chutes, causando lesões na face, quebrando seus óculos e danificando uma corrente que ele usava. Câmeras de segurança registraram a ação e mostraram a filha do agressor tentando conter o pai, aplicando até um “mata-leão” para interromper as agressões.
O homem, que alegou ter reagido a mensagens da filha sobre supostos xingamentos do professor, foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato. O docente passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e manifestou interesse em processar judicialmente o agressor.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a Coordenação Regional de Ensino do Guará acompanha o caso, que será apurado pela Corregedoria da pasta. Além disso, o Batalhão Escolar foi acionado para reforçar a segurança na entrada e saída de alunos nos próximos dias.
Mín. 13° Máx. 27°