Evelen Eduarda de Oliveira, de 29 anos, foi presa nesta segunda-feira, 5 de maio, em seu apartamento em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por condenações relacionadas a crimes de furto e roubo. Ela é mãe de Heitor Felipe, menino de 9 anos que morreu em uma chacina durante uma festa de aniversário em Ribeirão das Neves, no dia 23 de maio de 2024, crime que chocou o estado pela brutalidade.
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Militar, que, segundo relato da corporação, encontraram Evelen no próprio imóvel onde mora. Assim que percebeu a movimentação policial, ela teria se aproximado da janela, sendo então cercada pelas viaturas que bloquearam o prédio. Ao ser informada sobre a existência de um mandado de prisão em aberto, a mulher se entregou sem resistência.
De acordo com o Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, do Conselho Nacional de Justiça, Evelen foi condenada a uma pena total de 12 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, devido a cinco condenações por furtos e roubos. Após a prisão, a ocorrência foi encaminhada e concluída na Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde os procedimentos legais foram adotados.
Mín. 17° Máx. 29°