Da redação, com informações da ALMG
Em 2018, o Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) registrou um total de 6.080 reclamações de consumidores. Do total, 1.033 foram contra serviços de telefonia móvel e fixa, o equivalente a 16,9%.
Os “combos”, serviços que incluem telefonia, TV por assinatura e internet, vêm logo na segunda colocação, com 726 reclamações. Na terceira, aparece o endividamento por empréstimo consignado e pessoal, com 642 reclamações, um aumento de 15,4% em relação ao ano anterior.
Segundo o coordenador do Procon, Marcelo Barbosa, o endividamento registrado indica que está havendo um estrangulamento crescente do orçamento familiar. Para ele, é necessária uma revisão criteriosa dos fatores que desestabilizam o orçamento familiar, como os altos juros bancários, frouxas exigências para contratação de empréstimos e a falta de educação financeira por parte do consumidor.
Confira, abaixo, a tabela com os segmentos que mais receberam reclamações no órgão, em 2018.
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